sábado, 9 de fevereiro de 2013

3 Dicas para contornar o rosto (#FicáDica)

Oi! Hoje é mais um dia do #FicáDica   \º/
O tema hoje é contorno de rosto.
Nada melhor do que sair no dia dos namorados com o rostinho bonito e uma make de arrasar certo? Para isso contornar e iluminar o rosto é essencial! Fica bonito, discreto e super elegante na mulher! Quando é bem feito claro... Para isso, antes que chegue a data, que tal revermos os conseitos básicos? Vamos lá? \º/

1º Com o que contornamos o rosto?

O rosto deve ser contornado com um pó de um a dois tons mais escuros que o seu tom de pele. 
Essa é a regra básica...

2º Onde contornar?

No rosto, a chave para seber onde contornar é fazer a famosa "boca de peixe". Assim como se fosse dar um beijinho a alguem. E frente ao espelho irá ver a área mais funda do seu rosto (fica a baixo da bocheixa). Esse é o lugar onde deve aplicar o produto.

3º Como apicar?

O produto deve ser aplicado com um pincel e deve ser muito bem esfumado. O segredo de um contorno bonito é o esfumado que lhe dará uma naturalidade particularmente elegante. Nada deve ser percebido ao olhar para o seu rosto! Ele estará bem aplicado quando o usar e nao parecer que está com ele.

Para entenderem melhor deixo-vos essa ilustração a baixo:
 
Sugestões:  
                 Para as meninas que acham ter uma testa um pouco grande a solução é contornar as laterais da testa... isso irá diminuir o tamanho e parecer que é mais pequena =)
                 Para o nariz e o queixo o segredo é o mesmo: pó mais escuro nas laterais do nariz.


Bom, é isso meninas! Amanhã trarei diquinhas sobre como iluminar o rosto que é um complemento do contorno... Espero que tenham gostado!
Pensei e fazer um video ensinando isso, talvez seja mais facil de entender... depois digam-me se querem ou não =) 
Beijinho!




Dicas da Vaninha: Uma dica bem interessante é se for passar o dia dos namorados muito tempo com o tal ( =P ) e quizer manter a make impecável o dia todo é só usar por baixo do pó uma base um a dois tons mais escuros que a sua pele e entao passar o pó. isso vai ajudar a fixar e a prelongar o efeito do contorno.

Um comentário: